Álbuns do Brasil para Selos da Série Bisneta

A série Bisneta, emitida de 2 de julho de 1954 a janeiro de 1964 apresenta os vultos célebres da história do Brasil. A série perdurou por mais dez anos, quando entrou em vigor a nova série de Vultos Célebres, em 31 de janeiro de 1963 (Cr$ 8, Severino Neiva) seguida das emissões de 29 de janeiro de 1965 com os novos desenhos.

Por terem sido selos regulares apresentaram filigranas diversas: Brasil*Correio (Q), Brasil*Correio (P) e Casa+da+Moeda+do+Brasil (O), além de inúmeras variações de cor.

Por serem selos extremamente simples, salvo o 503/14, montei folhas de álbuns para os selos simples e para os mesmos selos em quadra. A grande dificuldade está em reconhecer as cores. Há artigos muito bons sobre as cores em filatelia nos Boletim da SPP, além de um guia de cores na biblioteca do site.

Os álbuns foram montados de acordo com a classificação do Catálogo RHM, 49ª edição. Existe uma diferença de numeração de alguns selos na edição de 2016, que gera uma certa confusão nos leilões filatélicos. Agradeço a comunicação de qualquer erro eventualmente encontrado para correção. Os arquivos estão em PDF.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s